Jornal do Peninha

Opinião e informação

Eleitores de Iaciara vão às urnas neste domingo (5/3)

Votação será para prefeito e vice

O ex-prefeito Haicer Sebastião Pereira Lima e o ex-vice-prefeito Marcos Pereira de Macedo, reeleitos nas eleições municipais 2020, tiveram os mandatos cassados nos autos nº 0600040-50.2021.6.09.0029, em razão de irregularidades verificadas na Prestação de Contas de campanha.
Após confirmação da sentença pelo TRE-GO, ambos foram afastados dos cargos em novembro de 2022. A partir desta data, a prefeitura está sendo dirigida interinamente pelo presidente da Câmara.

O comparecimento às Eleições Suplementares é obrigatório. Estão aptos a votar as eleitoras e os eleitores de Iaciara constantes do cadastro eleitoral em situação regular e com domicílio eleitoral no município até 5 de outubro de 2022, ou seja, cento e cinquenta e um dias anteriores à data da eleição, conforme estabelecido pela Lei nº 9.504/1997, art. 91.

Os eleitores de Iaciara que não puderem exercer o seu dever cívico por estarem fora da área na data e horário do pleito podem apresentar justificativa por meio do aplicativo e-Título. Após o certame, a justificativa deve ser efetuada pelo site do TRE-GO.
Candidatos
Neste pleito suplementar, são candidatos os membros da Coligação Iaciara Para Todos (Federação PSDB/Cidadania /77-Solidariedade), sendo Arthur Humberto Rodrigues de Paula (Cidadania) para prefeito e José Reis Oliveira dos Santos (Solidariedade) para vice-prefeito; Coligação União, Experiência e Trabalho (Federação Brasil da Esperança – FE Brasil (PT/PCdoB/PV) / 12-PDT, com Gilmar Nery de Oliveira (PDT) para prefeito e Maria Deuseni de Oliveira Gonsalves (PT); e o atual prefeito interino, Wagner Nery Sampaio (PL), presidente da Câmara, concorre ao cargo com Sebastião José Amâncio da Silva para vice-prefeito.