Jornal do Peninha

Opinião e informação

Em agenda com Bolsonaro, Vitor Hugo tenta cravar apoio de João Campos

Pré-candidato quer nome para vice em Goiás 

A agenda do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Goiânia, nesta sexta-feira (27/5), serviu como ponte para articulações do pré-candidato ao Governo de Goiás, deputado federal Major Vitor Hugo (PL-GO). Segundo o senador Vanderlan Cardoso (PSD), que integra a base de Vitor Hugo no Estado, a conjuntura local e a formação de alianças foram discutidas com o pré-candidato ao Senado e presidente estadual do Republicanos, deputado federal João Campos.

Atualmente, o pré-candidato ao Senado tem dado sinais de que pretende se aliar ao projeto de Gustavo Mendanha (Patriota), que busca o Palácio das Esmeraldas. No entanto, o próprio João Campos tem deixado o diálogo aberto para possíveis alianças. Como os políticos de todos os lados dizem, quase como um mantra das articulações pré-convenções: “o momento é de conversa.”

Não à toa, o deputado federal Major Vitor Hugo tem se movimentado para tentar cavar uma composição e não sair com uma chapa pura nas eleições deste ano em Goiás. Apesar de não enxergar problema em ter na sua chapa nomes que sejam apenas filiados ao Partido Liberal, o próprio pré-candidato disse à Boca Miúda que “seria interessante” ter como aliado alguém de outra sigla.

Vanderlan Cardoso, que tem atuado ao lado de Major Vitor Hugo para fortalecer o projeto político bolsonarista em Goiás, citou outros nomes que são possíveis alvos das negociações para formar chapa: o senador Luiz do Carmo (PSC-GO) e o pré-candidato ao Senado e presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Lissauer Vieira (PSD).