Jornal do Peninha

Opinião e informação

Equipe dos Bombeiros de Morrinhos é enviada a Pontalina

A água já chegou à cidade; Prefeitura emitiu alerta para moradores de várias regiões

Uma equipe composta por cinco homens do Corpo de Bombeiros de Morrinhos foi enviada para a cidade de Pontalina no início da tarde deste sábado (4). A operação será coordenada pelo tenente Matos. Até o fechamento da matéria, eles ainda estavam em deslocamento e não haviam chegado ao município.

O intuito é fazer uma avaliação e prestar socorro aos moradores da cidade após o rompimento de uma represa, em uma fazenda. A chuva no município segue ininterruptamente desde as 4 horas da manhã e foi isso que causou o rompimento. Vídeos de leitores do Mais Goiás mostram a força da água.

O vídeo abaixo mostra a Avenida 9, no Bairro Popular, totalmente tomada pela água. Nossos leitores ainda informam que a ponte próxima ao clube da AABB tombou. A Prefeitura do município emitiu um alerta aos moradores que estão nas proximidades do Lago Municipal, na parte baixa dos setores Bijuí e Alegrentinho, além do mateiro e lava-pé: há grande risco de rompimento das represas do Lago Rodopiano e da propriedade do senhor Joel Braga.

Em nota, a Saneago informou que motores, quadro de comando e outros equipamentos da empresa ficaram submersos com o acidente, o que fez com que o sistema de abastecimento de água fosse paralisado. Agora, aguardam a redução do volume para avaliar os danos e os reparos necessários para normalizar o abastecimento de água na cidade.

Confira o texto na íntegra:

Fortes chuvas causaram inundação, de cinco metros na área da captação da Saneago em Pontalina, deixando motores, quadro de comando e uma série de outros equipamentos submersos. Com isso, o sistema de abastecimento de água foi paralisado. Técnicos aguardam a diminuição do volume de água para, então, avaliar a condição de todos os equipamentos e executar os reparos necessários para a normalização do sistema.

Além disso, nesta manhã, a represa de uma propriedade rural transbordou, provocando transtornos ao sistema de esgotamento sanitário. Estação elevatória final de esgoto e poços de visita foram danificados, podendo ocasionar extravasamentos no município.