Jornal do Peninha

Opinião e informação

Ernane Caetano, secretário de Administração da Prefeitura de Morrinhos, assume mais duas secretarias interinamente

Filho de tradicional comerciante morrinhense e com bastante experiência, Ernane Caetano volta à equipe do prefeito Joaquim Guilherme

Ernane Caetano, filho do saudoso “Tãozinho”, família de tradicionais comerciantes morrinheses, no ramo de secos e molhados. Sempre, juntamente com seus irmãos, foi adquirindo os exemplos do pai e seguindo seus ensinamentos.

Surgiu na política, justamente nas primeiras administrações do prefeito Joaquim Guilherme. E agora, nesta nova administração, sem muita surpresa volta ao cargo de secretário de Administração, sendo reconhecidamente um dos profissionais da mais alta confiança do prefeito.

E, existe a expectativa de muitos, com relação a alguns cargos que ainda não foram preenchidos, pois como havia adiantado a nós em uma entrevista exclusiva para a edição impressa, pretende trabalhar com uma equipe reduzida por alguns meses (três ou quatro), para tomar pé da situação administrativa que encontrou e também testar a competência de alguns novos indicados, para depois fazer uma reforma administrativa que pretende propor à Câmara de Vereadores e, então planejar e começar a executar seus próprios planos. “Hoje tarbalhamos para concluir as obras já iniciadas, pois são todas importantes para a infraestrutura do município. Além do mais, quase todo o nosso tempo, nossas ações e os parcos recursos que temos, têm que ser usados com inteligência no combate à pandemia da Covid-19” disse o prefeito.

Somente quando tiver legalizada a reforma administrativa e uma melhor visão sobre competências individuais, o prefeito vai preencher os cargos que ainda restam e nisso ele conta com os auxiliares em quem mais confia, como é o caso de Ernane Caetano, oficialmente secretário de Administração, mas que assume também (interinamente e sem remuneração) as secretarias de Finanças e Habitação. “Neste período em que nossas atenções se voltam mais para o enfrentamento à covid, fica até mais fácil o acúmulo de cargos e tenho ajuda de ótimos auxiliares; quanto à remuneração, não é isso o que mais me importa, sou muito grato ao Guilherme (prefeito Joaquim Guilherme) pela confiança que sempre teve em mim, Não demora muito estes cargos serão preenchidos, sem qualquer prejuízo para a administração pública” – finalizou o secretário efetivo de Administração e interino de Finanças e Habitação, Ernane Caetano.

Lembrando que das secretarias mais importantes, falta ainda a de Indústria e Comércio, que se supõe com facilidade, não será extinta; poderá até ser combinada com outra ou outras, mas extinta, não.