Jornal do Peninha

Opinião e informação

Estado quer tornar as cavalhadas de Goiás Patrimônio Cultural do Brasil

Dossiê deve ser apresentado

O Governo de Goiás, em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG), trabalha na produção  de um dossiê para que as cavalhadas sejam tombadas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional  (Iphan). Conforme a secretária de Cultura do Estado, Yara Nunes, a pasta busca fomentar o circuito. 

“Hoje eu posso falar com muita segurança que temos sim um circuito que acontece em todo o Estado e que é o maior circuito cultural do Brasil. Todos os estados da federação ficam surpresos com o quanto Goiás tem feito. Diante dessa importante manifestação, a secult e a Universidade Federal de Goiás trabalham na produção de um dossiê para que o circuito seja tombado, a nível federal pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional  (Iphan)”, declarou à Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).
Ela apontou, ainda, que a festa fomenta o turismo, gerando renda e emprego nos municípios e destacou o papel do Governador Ronaldo Caiado na promoção da cultura e seu papel social.