O vereador Maycllyn Carreiro-PRTB está acompanhando de perto a situação da UEG Campus Morrinhos, por isso esteve com a direção da instituição de ensino, professores e alunos, tomando conhecimento de que não há confirmação de fechamento do Curso de Ciências Contábeis ou vestibular.
Afirmou que os contratos temporários estarão vigentes até o fim de novembro, conforme prazo que a UEG tem para encontrar a solução e se adequar ao orçamento.
Maycllin Carreiro manifestou confiança de que não haverá fechamento de curso no Campus Morrinhos. Lembrou que a universidade é uma autarquia do Estado de Goiás, por isso tem autonomia para decidir sua organização interna.
O vereador deixou claro que continuará trabalhando politicamente para garantir a manutenção do Curso de Ciências Contábeis, na unidade de ensino superior de Morrinhos.
Na Rádio Integração FM, em entrevista ao Jornal da Integração, a diretora da UEG Morrinhos, Marcília Romano, confirmou que nada há de oficial, exatamente como garante o vereador Maycllyn Carreiro. “A UEG Morrinhos sempre se destacou no estado, tem números muito satisfatórios e está em fase de crescimento, não há porque enfraquecê-la. Vamos nos juntar para não permitir” disse o vereador Maycllyn Carreiro.