Jornal do Peninha

Opinião e informação

EUA vão doar novo lote de vacinas contra covid-19 ao Brasil

Informação foi confirmada pela Embaixada

O Brasil receberá, ainda neste ano, um novo carregamento de vacinas contra a covid-19 doado pelos Estados Unidos (EUA). A informação foi confirmada ao jornal A Redação pelo novo adido de imprensa e porta-voz dos EUA no território brasileiro, Tobias Bradford. “Não tenho detalhes sobre datas e nem a quantidade, mas mantemos diálogos constantes com autoridades sanitárias para doar as vacinas em um futuro muito próximo”, disse Bradford durante visita à sede do AR nesta quarta-feira (20/10). Outros representantes da Embaixada dos EUA no Brasil também estiveram presentes.


Tobias Bradford, adido de imprensa e porta-voz da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil , em entrevista na sede do jornal A Redação. (Foto: Letícia Coqueiro/ A Redação)

 

 

 

 

 

 


Anteriormente, os EUA enviaram vacinas da Janssen para o Brasil. Foram 3 milhões de doses enviadas pelos estadunidenses. A Janssen é aplicada em dose única. As vacinas são fabricadas pela Johnson & Johnson. Nesta quarta-feira (20/10), o Brasil atingiu marca de 50% da população imunizada contra a covid-19. Até agora, quase 107 milhões de brasileiros completaram no esquema vacinal.

Para Bradford, a relação entre Brasil e Estados Unidos é “muito profunda” e difícil de ser desgastada, independente do político que esteja na Casa Branca ou no Palácio do Planalto. Segundo o adido, uma das prioridades da relação entre os países é o meio ambiente. O foco, no entanto, tem sido principalmente a Amazônia. “É uma relação de longa data, estratégica e profunda.”