Jornal do Peninha

Opinião e informação

Ex-loira do ‘É o Tchan’ tem ascensão meteórica na PRF e incomoda colegas

Silmara Miranda foi promovida a posto de chefia após menos de um ano na corporação

Depois de passar em concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no ano passado, Silmara Miranda, que ficou conhecida nacionalmente como “loira do Tchan“, do grupo de axé É o Tchan, tem tido ascensão veloz na corporação.

Com menos de um ano de casa, Silmara foi promovida a posto de chefia na Comunicação Social da PRF.

Colegas dela apontam que as funções de chefia são ocupadas por pessoas que já estão há algum tempo no órgão.

Dizem ainda que servidores costumam ficar anos em locais distantes antes de conseguirem vagas melhores na PRF. Silmara Miranda foi aprovada para trabalhar no Amazonas, mas está em Brasília.

Logo após ter passado no concurso, em novembro de 2020, Silmara publicou foto com Jair Bolsonaro.

 

Silmara Miranda substituiu Sheila Mello em 2003 após vencer um concurso para ser a nova loira do É o Tchan. Ela deixou o grupo em 2007 para se dedicar ao jornalismo e chegou a trabalhar em uma rádio em Salvador, além de ter atuado como assessora de imprensa.

Silmara Miranda: do É o Tchan para a PRF

Pelas redes sociais, a ex-bailarina formada em jornalismo contou que não estava muito contente com sua vida profissional de bailarina e decidiu começar a estudar aos 36 anos.

“Desde a época da primeira faculdade, lá com os meus 22 anos, já queria estudar para concurso. Eu queria o que todo mundo quer: estabilidade”, começou Silmara.

“Se você está pensando em fazer o próximo concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF), pegue firme nos estudos. Disciplina e determinação são ingredientes mágicos para alcançar qualquer objetivo. Comecei do zero”, revelou a ex-bailarina do É o Tchan!. A prova foi em 2019 e ela teve dois anos para se preparar.