Jornal do Peninha

Opinião e informação

Explosão, que só precisava empatar, ganha e é o primeiro finalista do Campeonato Morrinhense

Com público inicialmente tímido, mas que aumentou muito depois, Explosão e Independente fizeram neste sábado (25), o jogo de volta de uma das semifinais do Campeonato Morrinhense.

O Explosão, mandante da partida, precisava só empatar, visto que havia vencido o jogo de ida, no Setor São Francisco de Assis, por três a um.

Com um primeiro tempo muito bom, perdendo vários gols, o Explosão voltou para a segunda etapa vencendo por um a zero, gol do ótimo atacante Assuério.

O Independente, além de precisar vencer no tempo normal, provocar as penalidades e vencer de novo, se já não estava em uma posição incômoda, jogou com vários desfalques, especialmente o atacante artilheiro Tiririca, mas foi guerreiro.

No segundo tempo, o Explosão caiu física e tecnicamente, deixando que o Independente crescesse jogo, levando perigo. Mas, sem peças de reposição e precisando fazer dois gols para provocar as penalidades, o Independente acabou sucumbindo.

O Explosão ainda conseguiu um gol no finalzinho da partida, com Danielzinho, cobrando penalti. No final, dois a zero para o Explosão,

diante de um Independente que caiu de pé, principalmente do ponto de vista da disciplina.

A arbitragem de Roberto Giovanny, auxiliado por Antônio Gonçalves e Arlen Reis, foi muito boa. Eduardo Martins foi o quarto árbitro.

O Explosão vai fazer a grande final do Campeonato Morrinhense, num jogo apenas no Centro Olímpico João Vilela, com o classificado de Juventude e Comercial, que se enfrentam neste domingo (26), no Beira Mato. 

Assuério, autor de um dos gols da vitória do Explosão e o zagueiro Magno, um dos destaques do Independente, falam ao radialista Fábio Egito, no intervalo da partida no campo da SINAP.