Na clínica clandestina da suspeita, foram encontradas substâncias com ativos não autorizados
Luanna Marques
Uma mulher que se apresentava como enfermeira estética foi presa em flagrante nesta sexta-feira (6) no setor Urias Magalhães, em Goiânia. A suspeita utilizava um diploma falso e uma carteira fraudulenta do Conselho Regional de Enfermagem (Coren). A operação foi realizada pela Central Geral de Flagrantes em conjunto com a Vigilância Sanitária municipal.
A acusada, que se identificava como “Dra Diana Marinho”, mantinha uma clínica clandestina onde realizava procedimentos estéticos sem qualquer qualificação profissional. No local, os agentes encontraram agulhas reutilizadas, medicamentos vencidos e produtos sem registro na Anvisa, incluindo substâncias com 56 ativos não autorizados.
Também foram apreendidos anestésicos, anabolizantes e bicarbonato de sódio injetável com validade expirada. A falsa profissional oferecia tratamentos estéticos complexos que só podem ser realizados por médicos ou enfermeiros devidamente habilitados.
Notas fiscais encontradas comprovam que procedimentos já haviam sido realizados no local. A polícia alerta que outras possíveis vítimas devem comparecer à delegacia para prestar depoimentos.
Sem direito a fiança, a mulher permanecerá presa até a audiência de custódia.