Eduardo Amorim era ameaçado, diz advogado
A família de Eduardo Henrique Amorim, de 25 anos, morto a tiros na porta de sua casa em Caldas Novas no último sábado (9/1), acredita que a motivação do crime tenha sido passional. Um vídeo mostra a vítima segundos antes da execução, quando estacionava sua moto na garagem da residência. As imagens mostram que uma pessoa não identificada se aproxima rapidamente e efetua disparos pelas costas do rapaz. Ainda na ação criminosa, o autor levou carteira e o celular de Eduardo.
Segundo o advogado da família, Murilo Falone, que divulgou nota sobre o caso, o roubo dos pertences poderia ser para “desviar as investigações do crime de homicídio para latrocínio”. “A família da vítima já tinha ciência que Eduardo estava sendo ameaçado de morte”, diz o texto publicado.
“A família acredita que a motivação seria de crime passional. Um médico da cidade de Morrinhos e Caldas novas, teria um caso amoroso com uma mulher, que também se relacionava com Eduardo. A família afirma que a vítima vinha recebendo diversas ameaças do suposto mandante”, segue o texto.
“Assevera que tentaram entrar na casa da vítima há 2 dias. Familiares e amigos serão ouvidos na delegacia de homicídios de Caldas Novas, pelo titular Alex Müller, ainda nesta tarde de segunda feira”, conclui a nota do advogado.
Confira a íntegra da nota do advogado Murilo Falone: