Fonte: UOL
O Flamengo está na final da Copa Libertadores da América após 38 anos de espera. E de maneira incontestável. O Rubro-negro transformou o Maracanã em um palco nesta quarta-feira (23), dando um verdadeiro show de futebol para golear o Grêmio por 5 a 0 e confirmar a vaga na grande decisão do próximo dia 23, em Santiago (Chile), contra o River Plate-ARG.
O Grêmio tentou igualar as ações no primeiro tempo após um duelo de ida onde já assistira a um Flamengo superior. Durou pouco. 41 minutos. Foi quando Bruno Henrique aproveitou rebote de Paulo Victor em chute de Gabigol para fazer 1 a 0. Parecia um jogo normal. Parecia. Mas os quatro gols em 25 minutos na volta do segundo tempo tratara de colocar a partida na galeria das inesquecíveis para o rubro-negro. Gabigol, Bruno Henrique de novo, Pablo Marí e Rodrigo Caio completaram os gols da vitória histórica.
Os melhores: Gabigol e Bruno Henrique O ataque do Flamengo foi o grande diferencial na partida. Com muita velocidade e intensidade, Gabigol e, principalmente, Bruno Henrique infernizaram a defesa do Grêmio e foram decisivos para o resultado ao marcarem os três gols do duelo.