Ex-gestores foram indiciados
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap) concluiu uma investigação que apurava uma série de crimes cometidos na contratação e fornecimento de combustíveis para o município de Santa Cruz de Goiás. A investigação teve início com informações fornecidas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) de que irregularidades na aquisição e consumo de combustíveis para a frota municipal teriam ocorrido em período anterior a 2020.
De acordo com a Polícia Civil, entre as irregularidades estão a ausência do devido procedimento licitatório para a contratação e prorrogação de contratos de postos de combustíveis, a falta de controle das despesas com pagamentos antes de comprovados os abastecimentos e até mesmo o abastecimento de veículos particulares.
A investigação foi concluída e os autos encaminhados ao Poder Judiciário com indiciamento de ex-gestores do município e uma empresária pelos crimes de peculato, associação criminosa, fraude em licitações e crime de responsabilidade de Prefeito, assim como o sequestro, já deferido pelo Juízo, do valor de R$ 561.047,60.