Jornal do Peninha

Opinião e informação

Frota quita dívida com Caetano Veloso em processo por danos morais: “Página virada”

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB) quitou a dívida com Caetano Veloso no processo de indenização por danos morais movido pelo cantor. Em junho, Frota chegou a ter as contas penhoradas pela Justiça do Rio de Janeiro para terminar de pagar os débitos da condenação.

Em 2020, o deputado foi condenado a pagar R$ 60 mil ao cantor por ofensas feitas em uma rede social, em 2017. Na ocasião, Frota publicou que Caetano havia cometido crime de pedofilia ao se relacionar com a atual esposa, Paula Lavigne, quando ela tinha 13 anos de idade.

De acordo com a assessoria de Frota, o deputado já havia pago o valor da indenização, mas ainda restava o pagamento dos juros e dos honorários advocatícios, que foram quitados nesta semana após a penhora das contas do parlamentar.

Em um áudio enviado à ISTOÉ, Frota comentou que está aguardando a manifestação do advogado de Caetano no processo para que a juíza Lindalva Soares Silva arquive o caso.

“Eu paguei na totalidade os R$ 79 mil. Eu não devo mais nada ao Caetano, aliás continuo achando que nunca estive devendo, mas acatei a Justiça mais uma vez”, afirmou o deputado. “Comigo está tudo certo, página virada”, acrescentou Frota.

Além de Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque moveram em 2017 processos de indenização por danos morais por comentários feitos por Frota nas redes sociais. “O problema do bolsonarismo foi isso né, muitas vezes ele leva você a ficar cego, a caminhar por estradas sombrias. Ainda bem que em 2019 eu enxerguei os erros e me libertei dessa seita”, ressaltou o ex-aliado do presidente Jair Bolsonaro.

A reportagem da ISTOÉ procurou a assessoria de Caetano Veloso para comentar a quitação da dívida do processo, mas até o momento não obteve retorno.