Jornal do Peninha

Opinião e informação

Garota de 5 anos morre três dias após ser arrastada por enxurrada

Menina estava internada em UTI de Goiânia

A menina Laura Victória Ferreira Lopes, de 5 anos, morreu na noite de sexta-feira (22/10). Ela foi arrastada pela enxurrada em Pires do Rio, na Região Sudoeste de Goiás, na terça-feira (19/10) e ficou presa embaixo de um carro. Ela estava com a avó quando as duas tentaram atravessar a rua e a garota foi levada pela água que caiu durante a chuva na cidade. De acordo com inofrmações de testemunhas, a garota ficou cerca de 20 minutos submersa na água até ser socorrida.

Laura chegou a ser internada na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol) depois de ser transferida de uma unidade de saúde de Pires do Rio, mas não resistiu. O local em que a menina foi arrastada pela enxurrada, o Bairro JK, é descrito pelos moradores como um setor sem a existência de bueiros nas ruas. Por isso, a água que vem do Centro de Pires do Rio na enxurrada atinge as vias do setor.

A Prefeitura de Pires do Rio informou, por meio de uma nota, que está em fase de estudo a construção de um projeto de rede pluvial para o Bairro JK. A obra não tem previsão de início. O corpo de Laura será transportado para Pires do Rio, onde a família realizará o velório da menina.