Jornal do Peninha

Opinião e informação

Goiânia chega a nove casos confirmados de varíola dos macacos

Eram quatro até quarta-feira (20)

Fonte: Da Redação  – Mais Goiás

Goiânia tem nove casos confirmados de varíola dos macacos (monkeypox), segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O número era quatro até quarta-feira (20).

Entretanto, a pasta informou que os dois primeiros pacientes, diagnosticados em 13 de julho, já receberam alta. Confira a nota na íntegra:

“A SMS confirma que na tarde desta quinta-feira, 21, foi comunicada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-GO) de mais cinco casos de Monkeypox em Goiânia, com isso, sobe para nove o número de infectados com a doença.

O Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) está em investigação de todos os casos confirmados e os pacientes estão em isolamento.

Os casos suspeitos, por sua vez, são 14. Os exames levam cerca de 15 dias, já que a análise é realizada na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Com os novos dados, o número de infectados em Goiás chega a 11. No Brasil, são 592 confirmações com a doença.