Jornal do Peninha

Opinião e informação

“Goiânia está em um voo às cegas”, diz Daniel Vilela sobre atual gestão

MDB rompeu aliança com Rogério Cruz

Fonte: AR

 “Goiânia está em um voo às cegas. Não sabemos quem governa essa cidade”, disse o presidente do MDB em Goiás, Daniel Vilela, nesta segunda-feira (5/4). A fala ocorreu logo após 14 membros do primeiro escalão da Prefeitura de Goiânia anunciarem demissão coletiva. O motivo seria a insatisfação dos rumos tomados pelo prefeito Rogério Cruz (Republicanos) à frente do Paço. 
Daniel criticou as trocas de secretários ocorridas recentemente. “O prefeito nomeia pessoas que ele sequer conhece”, afirmou. E que tentou diálogo com Rogério Cruz, mas não teria sido atendido. “Recebi o recado que não adiantava eu querer conversar com ele. Que procurasse a direção nacional do partido e o presidente do Republicanos”, informou.
No início do pronunciamento, Daniel se emocionou ao lembrar a morte de seu pai, Maguito Vilela (MDB). Em meio à luta contra a covid-19, o emedebista venceu as eleições para prefeito, tendo Rogério Cruz como vice. Maguito morreu no último dia 13 de janeiro e, desde então, Rogério assumiu a gestão municipal. “Minha maior perda não foi política, minha maior perda foi meu pai”, comentou. 
Durante esse período, Daniel afirmou que Rogério se destoou daquilo que foi planejado pela chapa eleita. “Tínhamos dois caminhos: continuar e sermos vistos como coniventes com o que virá pela frente, ou deixarmos claro à população, em carta aberta, nossos motivos [de retirar apoio ao Paço]”. 
“Não há outro caminho a não ser fazer oposição. Mas oposição inteligente”, declarou o presidente do MDB em Goiás.