Resultado foi positivo em cinco setores
AR
O estado de Goiás registrou, em fevereiro, um saldo de 20,5 mil novos postos de trabalho com carteira assinada, resultado de 98,1 mil admissões e 77,5 mil desligamentos no mês. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged) e foram divulgados na sexta-feira (28/3), pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).
O resultado é positivo também para o primeiro bimestre do ano, período em que o estado soma 34,9 mil novas vagas formais. Já nos últimos 12 meses, o saldo registrado em Goiás é de 63 mil empregos. O estoque, ou seja, a quantidade total de pessoas formalizadas trabalhando no estado, chegou a 1,6 milhão de pessoas.
No estado, as novas vagas com carteira assinada foram ocupados, em sua maioria, por pessoas do sexo masculino (12.982). Pessoas com ensino médio completo foram as principais atendidas (13.657) com as vagas em Goiás. Jovens entre 18 e 24 anos são o grupo com maior saldo de vagas no estado: 7.731.
Municípios
A capital Goiânia foi o município com melhor saldo no estado em fevereiro, com 5.945 novos postos. A cidade tem hoje um estoque de 564,9 mil empregos formais ativos. Na sequência dos municípios goianos com melhores desempenhos no mês de fevereiro aparecem Anápolis (1.154), Rio Verde (954), Aparecida de Goiânia (904) e Cristalina (937).