Bolsonaro participou de evento em Caldas Novas
Fonte: AR
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, não poupou elogios ao presidente Jair Bolsonaro neste sábado (29/8). Os dois participaram de evento de inauguração de uma usina de energia fotovoltaica em Caldas Novas. Caiado lembrou que Goiás “é o Estado mais visitado pelo presidente da República desde que assumiu a presidência”. “Isso nos traz uma alegria enorme”, disse o governador goiano.
Pelas redes sociais, Caiado afirmou que “desde Juscelino Kubitschek, Jair Bolsonaro foi o presidente que mais investiu em Goiás”. “Um homem simples, corajoso e determinado que segue os princípios que o moveram até o momento: o bem do povo brasileiro”, disse Caiado.
Usina
O empreendimento inaugurado neste sábado pertence ao Grupo diRoma, que é liderado pela deputada federal Magda Mofatto. A usina é formada por 26 projetos de geração distribuída localizados no município de Caldas Novas e soma uma potência instalada de 5,6 MWp, capaz de atender o equivalente a 4.265 famílias. “Magda Mofatto hoje mostra sua capacidade empreendedora em fazer com que esse investimento mostre sua sensibilidade em relação aquilo que todo povo goiano deseja: ser referência em tecnologia, respeito ao meio ambiente, aumento da produtividade e qualidade da vida dos goianos”, disse Caiado.
Bolsonaro
Em seu discurso, Bolsonaro destacou os investimentos do governo federal em Goiás, além da dificuldade financeira. “Estamos fazendo o possível com os poucos recursos públicos que temos. O Brasil é um país que deve muito e gostaríamos de fazer muito mais, mas temos restrições orçamentárias bastante sérias”, ressaltou.
Bolsonaro lembrou que até o final deste ano a Ferrovia Norte-Sul estará concluída. “No ano passado, talvez numa das passagens mais bonitas e marcantes que tivemos aqui quando, juntamente com o ministro Tarcísio Gomes, assinamos o contrato com uma empresa que fará com que até o final do ano e começo do ano que vem viemos a concluir a Ferrovia Norte-Sul, que nasce no Maranhão, passa por Tocantins, adentra por Goiás e termina no porto de Santos”, explicou.