Jornal do Peninha

Opinião e informação

Goiás goleia de novo e está na final; neste domingo tem de novo Atlético e Vila Nova

Em tarde de festa em verde e branco em comemoração aos 76 anos do clube, e com recorde de público no Goianão 2019, o Goiás venceu mais uma vez o Goiânia na Serrinha, agora pela semifinal da competição estadual, garantindo o segundo jogo da grande decisão em casa. Os gols alviverdes foram marcados por Brenner, Renatinho e Michael. Du Gaia descontou para o Galo Carijó, que se despede do campeonato.

O placar deste sábado (6) ainda definiu os três goianos na Copa do Brasil 2020: Goiás, Vila Nova e Atlético. O Goiânia dependia de um triunfo hoje e de uma derrota do colorado neste domingo (7). Agora, o esmeraldino aguarda o resultado da outra semifinal entre Dragão x Tigrão para saber com quem decidirá o Goianão 2019. 

O jogo

Aos 13’, um vacilo incrível da defesa do Galo. Du Gaia recuou para Wendel, que perdeu o tempo de bola e ela acabou ficando para Brenner, que invadiu a área e tocou na saída de Márcio, ampliando a vantagem no duelo.

Três minutos depois, resposta do Goiânia. Diego Fumaça recebeu livre na esquerda, invadiu a área e bateu prensando na zaga. A bola pegou um efeito incrível e foi em direção ao gol, mas Sidão se recuperou a tempo e evitou o empate.

Com quatro gols de vantagem, o Goiás se deu ao luxo de cometer um mega vacilo aos 24’. Léo Sena cochilou na defesa, a bola sobrou para Alison Taddei, que seguiu livre em direção à área com Du Gaia, e em vez de tocar para o companheiro, chutou em cima de Sidão, que opera um milagre, evitando o empate, na melhor chance do Galo na partida.

E quem não faz, toma. Aos 39’, Michael foi lançado na direita, fez um salseiro na área do Goiânia, prendeu bola até a chegada de Renatinho, que recebeu o passe livre no meio da área, e tocou no canto direito de Márcio.

Com o placar nas mãos dos donos da casa, o segundo tempo teve um pouco menos de intensidade. Aos 23’, o zagueiro Rafael Vaz experimentou de longe, mandou uma bomba da intermediária, e obrigou Márcio a se esticar para evitar o terceiro do Goiás.

Quatro minutos depois, foi a vez de Leandro Barcia desperdiçar ótima chance para o esmeraldino. Após toque de bola, o uruguaio bateu colocado, mas ela sai à esquerda do goleiro Márcio.

Aos 37’, o Goiânia conseguiu diminuir a vantagem esmeraldina. Miguel chegou à linha de fundo pela esquerda, cruzou rasteiro, Marcelo Hermes tirou parcialmente, e Du Gaia chega livre para fuzilar.

Mas aos 45′, Daniel Guedes cobrou falta na meia-direita, o pequenino Michael se antecipou e meteu a testa na bola, tirando totalmente do goleiro Márcio. A bola toca na trave e vai morrer no fundo da rede, no ângulo direito da meta alvinegra, definindo o placar.

No finalzinho, Márcio ainda teve ótima chance em cobrança de falta na meia-esquerda, mas não conseguiu converter, no último lance da partida. 

FICHA TÉCNICA

Jogo: Goiás 3×1 Goiânia (Semifinal – jogo da volta)

Data/hora: 06/04/2019 às 16h, horário de Brasília.

Local: Estádio Hailé Pinheiro, Goiânia-GO.

Arbitragem

Árbitro: Jefferson Ferreira

Assistentes: Cristhian Passos e Edson Antônio

Gols

Goiás: Brenner (13‘1T), Renatinho (39‘1T), Michael (45‘2T)

Goiânia: Du Gaia (37‘2T)

Cartões amarelos

Goiás: João Afonso (17‘2T), Yago (46’2T), Leandro Barcia (48’2T)

Goiânia: Du Gaia (8‘2T), Diego Fumaça (13’2T)

Escalações

Goiás: Sidão, Kevin (Daniel Guedes), Yago, Rafael Vaz, Marcelo Hermes, João Afonso, Léo Sena (Leandro Barcia), Renatinho, Marlone, Michael e Brenner (Marcinho). Técnico: Maurício Barbieri.

Suplentes: Marcos, Fábio Sanches, Jefferson, Daniel Guedes, David Duarte, Marcinho, Júnior Brandão, Leandro Barcia e Ratinho.

Goiânia: Márcio, Talis, Wendel, Vitor, Renan (João Vitor), Vinícius Matheus, Diego Fumaça, Pedro Gabriel, Alisson Taddei, Du Gaia e Miguel. Técnico: Artur Neto.

Suplentes: Matheus Santillo, João Vitor, Lucca Brison, Samuel, Gustavinho, Davi Torres, Felipe Zuka e Matheus.

Renda: R$ 48.425,00.

Pagantes: 8.176

Público total: 8.772.

 MATÉRIA DE JOHANN GERMANO