Goiás perdeu a invencibilidade no clássico com o Atlético.
Neste domingo, 17/03, foi concluída a quinta rodada do returno do Campeonato Goiano da primeira divisão. Foi a penúltima da primeira fase, que terá apenas oito equipes. Nesta rodada foram realizados em seis jogos, com a marcação de vinte gols, ou seja, média de mais de três por partida.
Em Iporá, o time da casa perdeu para o CRAC por um a zero; em Ipameri, o Novo Horizonte perdeu para a Anapolina por três a um e sacramentou sua queda para a segunda divisão; e, no Estádio Antônio Accioly, o Atlético derrotou o Goiás por dois a um.
Faltando apenas uma rodada – que será realizada toda no meio de semana com os seis jogos no mesmo horário (21h30) – o Goiás lidera isoladamente a competição em primeiro lugar com 28 pontos, tento o Atlético em segundo com três pontos a menos e o CRAC com vinte pontos em quarto lugar. Em quinto está o Goianésia, com dezessete; o Goiânia em sexto, com dezesseis. O sétimo e o oitavo colocados são a Anapolina e o Grêmio, respectivamente com doze e onze pontos. Até o oitavo lugar é a faixa de classificação para a segunda fase.
Na sequencia vem a Aparecidense com onze pontos; Iporá com dez; Itumbiara com oito em penúltimo lugar; e, o Novo Horizonte, com seis pontos ganhos. O Novo Horizonte já está rebaixado, enquanto o Itumbiara ainda respira. Situação inusitada é a do Iporá, que tanto pode ser rebaixado, quando se classificar para a segunda fase.