Jornal do Peninha

Opinião e informação

Goiás registra quatro mortes por afogamento durante feriado prolongado

Dentre os casos, um adolescente de 14 anos

A Redação 
Goiânia – Goiás registrou, até o momento, quatro mortes por afogamento em apenas dois dias do feriado da Independência. Dentre os casos, um adolescente de 14 anos, que se afogou, na manhã de sábado (9/9), em uma região conhecida como poção no córrego Trindade, em Itumbiara. No mesmo dia, uma equipe dos Bombeiros realizaram buscas na zona rural do Distrito de Pires Belo, em uma região conhecida como estrada da antiga ponte, no lago da Serra do Facão. No local, um grupo de pessoas estavam em atividade de lazer às margens do lago, quando deram falta de um dos integrantes. A guarnição náutica iniciou as buscas subaquáticas encontrando o corpo da vítima a uma distância de aproximadamente 35 metros da margem, em uma profundidade aproximada de cinco metros.

Já em São Simão, o corpo do jovem de 22 anos que desapareceu após saltar de uma cachoeira no Rio Claro foi encontrado na manhã desta sábado (9/9), por equipe de  resgate do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM/GO). O homem desapareceu na quinta-feira (7/9), quando testemunhas relataram que ele teria flutuado e submergido após saltar de uma cachoeira. 

Um homem de 42 anos morreu afogado ao tentar nadar no poço da Cachoeira do Encontro, em Alto Paraíso. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás (CBM/GO), que foi acionado na sexta-feira (8/9) para o resgate, a vítima não conseguiu nadar no local e acabou afundando.
Conforme relatos do proprietário da fazenda Macaquinhos, onde a cachoeira está situada, o corpo se encontrava em um local de difícil acesso extremamente difícil. A equipe de bombeiros realizou o resgate com uma padiola improvisada para transporte do corpo, que ficou sob os cuidados do Instituto Médico Legal.