Jornal do Peninha

Opinião e informação

Goiás soma 10 casos confirmados de varíola dos macacos

Todos os pacientes são homens

Novo boletim divulgado na tarde desta quinta-feira (21/7) aponta que já são 10 os casos confirmados de monkeypox, popularmente conhecida como varíola dos macacos, em Goiás. Além das confirmações, há 17 casos em investigação, enquanto outros seis já foram descartados.

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO), todos os pacientes de Goiás que tiveram infecção confirmada são homens, com idades entre 26 e 43 anos. São, até o momento, oito pessoas de Goiânia e duas de Aparecida. Os casos suspeitos que estão em investigação são de Goiânia (13), Itaberaí (1), Trindade (1), Formosa (1) e Valparaíso. 
Dados de Goiás (Foto: SES-GO)
No Brasil, os casos confirmados de monkeypox chegam a 592, sendo que a maioria está concentrada em São Paulo e no Rio de Janeiro.