“Não há motivo para pânico”, diz Caiado
Goiás tem três casos confirmados de coronavírus, sendo dois na capital e um na cidade de Rio Verde. O anúncio foi feito na tarde desta quinta-feira (12/3) pelo governador Ronaldo Caiado a jornalistas e empresários de comunicação. “Mas Goiás está preparado. Não há motivo para pânico”, garantiu.
O decreto permite, conforme foi explicado pelo governador, o uso dos leitos do Hospital do Servidor Público Fernando Cunha Júnior, pertencente ao Ipasgo, para internação de pessoas em tratamento contra a doença. A unidade de saúde conta com 220 leitos.
Ainda de acordo com o governo, a Secretaria Estadual de Saúde está passando uma série de recomendações em escolas, empresas e repartições pública no sentido de evitar a propagação do vírus. A ideia é diminuir o fluxo de pessoas. Uma das recomendações foi escalonamento de horário.
Eventos organizados pelo Estado, como feiras e formaturas, estão suspensas por tempo indeterminado. Conforme foi anunciado, uma capacitação intensiva será oferecida a médicos goianos por meio de profissionais que atuam no Hospital de Doenças Tropicas (HDT).