Jornal do Peninha

Opinião e informação

Grupo em Goiás é alvo de operação por suspeita de falsificar notas fiscais

São cumpridos 13 mandados de busca e apreensão 

A Polícia Civil deflagrou, nesta quarta-feira (29/3), uma operação para desarticular um grupo suspeito de criar empresas fantasmas e falsificar documentos. A ação ocorreu em Formosa, Rio Verde e no Entorno do Distrito Federal. Ao todo, são cumpridos 13 mandados de buscas e apreensão, além de bloqueios de valores e bens. 

Segundo informações da Polícia Civil, ao menos sete empresas foram criadas e causaram prejuízos ao fisco do Distrito Federal no valor de cerca de R$ 85 milhões. O objetivo era fornecer notas fiscais falsas e gerar créditos indevidos de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Os benefícios eram para empresários de uma mesma família que mora em Rio Verde, no Sudoeste goiano. 
Os suspeitos são investigados pela prática de crimes de organização criminosa, sonegação fiscal, falsidade ideológica, falsificação de documentos públicos e lavagem de bens, direitos e valores. Caso sejam condenados, podem cumprir penas que variam entre 11 a 32 anos. A ação envolveu a participação da Polícia Civil do Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo e Goiás.