Jornal do Peninha

Opinião e informação

Gusttavo Lima e Marçal devem se filiar ao União Brasil nos próximos meses

Partido busca reunir “puxadores de voto” 

Ludymila Siqueira
Após intensas negociações, o União Brasil teria fechado acordo para filiação do cantor Gusttavo Lima. Desde janeiro, quando o sertanejo manifestou publicamente interesse em disputar a Presidência da República, a sigla tem intensificado as investidas para levá-lo para o partido. No entanto, a cúpula do UB planeja, ao menos neste primeiro momento, lançá-lo como candidato ao Senado por Goiás.
A movimentação ocorre em meio à pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), ao Palácio do Planalto. Caiado, que é bem próximo do sertanejo, terá sua pré-campanha oficialmente lançada no dia 4 de abril, em evento marcado para ser realizado em Salvador.
Outro nome que está prestes a ingressar no União Brasil é o empresário e influenciador Pablo Marçal. A legenda avalia indicá-lo para disputar o governo de São Paulo ou uma vaga no Senado.
Nos bastidores, há rumores de que tanto Gusttavo Lima quanto Marçal devem oficializar filiação no mesmo evento que lançará Caiado à corrida presidencial. As filiações reforçariam a estratégia do UB de atrair “puxadores de voto” visando o pleito de 2026.
Agenda nacional
Com a pré-candidatura já delineada, Caiado tem ampliado seu discurso sobre temas estratégicos, como segurança pública e educação. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), nome forte da ala bolsonarista e possível adversário na disputa presidencial, tem elogiado publicamente o goiano.
Nas próximas semanas, Caiado deve intensificar viagens pelo país para ampliar sua projeção nacional. Em recentes entrevistas, reforçou que sua candidatura ao Planalto está mantida e que seguirá firme na disputa.