Animal não resistiu
AR
Um homem de 25 anos foi preso em flagrante por maus-tratos contra um cachorro da raça pitbull. O caso foi registrado por meio de uma denúncia anônima, na sexta-feira (15/3), no Residencial Vale dos Sonhos, em Goiânia.
Ao chegar na casa onde o cachorro vivia, a Polícia Civil encontrou o animal preso junto a um pé de manga no fundo do quintal. Ele estava em estado de magreza extrema, com muito carrapato, moscas e outros parasitas. Além disso, o cão não conseguia mais se alimentar, por estar doente.
O tutor do animal alegou aos policiais que tinha o cão há cinco anos. O homem ainda disse que estava desempregado, por isso não havia levado o cachorro ao veterinário.
Contudo, apesar do homem ter alegado falta de condições de socorrer o animal, no local havia situação de omissões que não dependiam de grandes recursos, como água suja e com lodo, comida com cacos de vidro misturados.
De acordo com a perícia da Polícia Técnico-Científica, o cão estava em situação deplorável, sendo confirmado o crime de maus-tratos.
O cachorro foi levado a uma clínica veterinária, no entanto, teve uma parada cardíaca e não resistiu. O homem foi preso, a pena pode chegar a cinco anos de prisão.