De acordo com a Polícia Militar, ele morava no Paraguai, mas estava na capital para planejar novas atividades criminosas.
Por Vitor Santana, G1 GO
A Polícia Militar prendeu em Goiânia um homem suspeito de ser um dos maiores traficantes de drogas do país. Segundo os policiais, ele morava no Paraguai, mas viajou para a capital goiana para planejar novas ações criminosas.
A prisão aconteceu na quarta-feira (23), próximo a um hotel no Setor Norte Ferroviário, onde ele estava escondido. “Chegamos até ele por meio de informações compartilhadas com a Polícia Federal. Ele é responsável pela remessa de várias cargas de droga para o Brasil e estava preparando mais uma ação”, disse o tenente do Grupo de Rádio Patrulhamento Aéreo (Graer) George Augusto Silva.
Segundo a polícia, ele tinha dois mandados por tráfico de drogas em aberto. No momento em que foi abordado, o suspeito, Wesley de Castro Cardoso, apresentou documentos falsos para tentar escapar da prisão.
O G1 não conseguiu localizar a defesa do detido até a última atualização dessa reportagem.
De acordo com a Polícia Militar, o homem faz parte de uma facção criminosa e traficava grandes quantidades de droga a mando desse grupo criminoso. O G1 tentou contato por telefone com a Polícia Federal para buscar mais informações sobre os crimes que teriam sido cometidos pelo suspeito, mas as ligações não foram atendidas.