Dispositivo estava em tomada
AR
Um homem de 36 anos foi preso em Anápolis por instalar uma câmera escondida na tomada do banheiro de uma casa alugada no município. Segundo a delegada Aline Lopes, da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Anápolis, o suspeito foi presto nesta sexta (19/4) após denúncia feita pela vítima em fevereiro.
Na época, uma adolescente de 16 anos cuja família alugava a casa do suspeito, flagrou o homem dentro do banheiro da residência após ouvir latidos dos cachorros. Surpreendido, ele fugiu.
Desconfiada, a adolescente vasculhou o banheiro e encontrou o dispositivo de filmagem escondido em uma tomada. Ela fez a denúncia à Polícia Civil que foi até o local e constatou que a câmera transmitia em tempo real, gravava e armazenava imagens.
O suspeito foi preso por registrar cenas de nudez de criança e adolescente, previsto no artigo 240, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A câmera ficou instalada por cerca de duas semanas, e registrou o momento do banho dos moradores, inclusive crianças e adolescentes.
Foi apurado, ainda, que o preso é proprietário de uma empresa de energia solar, com acesso ao interior de inúmeras residências, o que leva a PCGO a acreditar na existência de mais vítimas.
Foi cumprido mandado de busca e apreensão na residência do indivíduo, sendo apreendidos diversos dispositivos eletrônicos, que serão devidamente periciados.