Trabalhador foi encontrado na Zona Rural
AR
Um trabalhador de 75 anos foi resgatado em situação análoga à escravidão em uma propriedade rural no município de Hidrolândia. A ação ocorreu durante a Operação Alforria, da Polícia Civil, deflagrada na segunda-feira (31/3).
O idoso foi encontrado no quintal da residência, executando trabalho braçal, utilizando uma pá e um carrinho de mão. O homem relatou à polícia que prestava serviços no local há aproximadamente oito anos, sem receber qualquer quantia em dinheiro ou assistência financeira. Ele recebia apenas alimentação e moradia.
Ao inspecionar as condições de moradia do trabalhador, as equipes policiais constataram que ele morava em um imóvel distinto da casa principal, caracterizado por condições insalubres e absoluta precariedade higiênico-sanitária.
Verificou-se ainda a coexistência do idoso com animais domésticos, como galinhas e cães, além da presença de carne em estado de putrefação. A Polícia Técnico-Científica foi acionada e realizou perícia no local. O proprietário foi autuado em flagrante.