Semana é a mais quente dos últimos cinco anos
Fonte: AR
A intensa onda de calor em Goiânia permanecerá pelos próximos dias. É o que garante o gerente do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrologicas de Goiás (Cimehgo), da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, André Amorim. “No dia 29 de setembro, a capital chegou a bater recorde, em torno dos 40ºC. Foi a temperatura mais quente registrada nos últimos cinco anos”, destaca.
Amorim explica que a temperatura elevada é resultado de dois fatores. “Esta semana estamos com uma onda de calor já por aqui, com uma massa de ar seca”, afirma ao destacar que tem sistema atmosférico que está potencializando essa onda. Como consequência dos consecutivos dias quentes, a umidade relativa do ar está em alerta também, chegando a 10%.
Somente no próximo dia 10 de outubro o tempo pode começar a mudar, segundo o especialista. “Não deve resolver, mas já ameniza um pouco”, diz. A chuva, no entanto, só deve ser registrada no decorrer da segunda quinzena deste mês, tanto na capital, como no restante do Estado.