Médium está preso em Aparecida de Goiânia
Fonte: AR
Condenado por crimes sexuais, o médium João Teixeira de Faria, conhecido popularmente como João de Deus, conseguiu novo habeas corpus para cumprir pena em regime domiciliar na residência dele em Anápolis. A informação foi confirmada pela defesa do médium. Ele ainda permanece no Núcleo de Custódia do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.
Segundo a Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP), a notificação para soltura não foi entregue até às 16h30. De acordo com nota dos advogados Anderson Van Gualberto de Mendonça e Marcos Maciel Lara, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) decidiu pela alteração do regime com base nas doenças crônicas e idades avançadas do condenado.
João Teixeira de Faria foi preso pela primeira vez no dia 16 de dezembro de 2018 após mulheres denunciarem abusos sexuais cometidos pelo médium na casa Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia. Além dos crimes sexuais, ele também foi condenado por posse ilegal de arma e é julgado em pelo menos outros 12 processos sob sigilo.