Juiz libera reabertura de academias em Itumbiara

        • Home
        • Notícias
        • Coluna Do Peninha
        • Juiz libera reabertura de academias em Itumbiara
        Datafolha: fatia de brasileiros que pretendem se vacinar cresce e chega a 84%
        22/03/2021
        Prefeituras do Entorno do DF adotam medidas de decreto estadual
        23/03/2021
        Publicado por Peninha on 23/03/2021
        Categorias
        • Coluna Do Peninha
        Tags

        Magistrado suspendeu efeitos de decreto

        Fonte: AR

        O juiz Alessandro Luiz de Souza decidiu na tarde desta segunda-feira (22/3) que oito academias de Itumbiara podem reabrir de imediato. O magistrado suspendeu efeitos do decreto municipal que restringia a prestação do serviço.
        As academias podem retornar suas atividades imediatamente e têm de obedecer às seguintes limitações e cautelas: não permitir a entrada de clientes sem máscara, realizar verificação da temperatura e higienização das mãos, não exceder o limite de 30% da lotação, manter distanciamento mínimo de um metro e meio na entrada dos alunos e entre os aparelhos, higienizar todas as máquinas antes e depois do uso, disponibilizar álcool 70% para funcionários e clientes e retirar do ambiente quem utilizar a máscara indevidamente.
        O advogado Diêgo Vilela, que representou os estabelecimentos, destaca que as academias são “atividades essenciais”, conforme os Decretos Federais 10.282 e 10.344/2020. “A atividade física com suporte profissional favorece aquisição e manutenção de saúde física e mental, além de prevenir e suavizar eventuais complicações decorrentes da covid-19”, sublinha
        Share
        0
        Peninha
        Peninha

        Artigos Relacionados

        Bebê tomando vacina em Goiânia — Foto: Prefeitura de Goiânia/Divulgação

        27/06/2022

        Menos de 50% dos bebês receberam sete das nove vacinas de rotina em Goiás, diz secretaria


        Leia mais

        Covid-19: Fiocruz amplia capacidade nacional de testagem

        27/06/2022

        Goiás confirma 2.747 novos casos de covid-19 em 24 horas


        Leia mais
        27/06/2022

        Bombeiros continuam buscas por vítimas de naufrágio na Serra da Mesa


        Leia mais

        Deixe um comentário Cancelar resposta

        O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

        Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

        Jornal Do Peninha Opinião e Informação

        Site Gerenciado por  KIMBER WEB

        Close