Crime aconteceu há quase 10 anos
Fonte: AR
O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO) adiou para 2 de maio o júri popular dos cinco acusados do assassinato do radialista Valério Luiz. O julgamento estava marcado para ter início nesta segunda-feira (14/3), mas não ocorreu devido a uma troca de advogados de Maurício Sampaio, acusado de ser o mandante do crime. A defesa anterior protocolizou pedido de renúncia do caso na última sexta-feira (11/3).
Maurício Sampaio chegou a comparecer nesta manhã ao Palácio Desembargador Clenon de Barros Loyola, onde ocorreria o julgamento, acompanhado do advogado Thales Jayme. No entanto, a nova defesa pediu um prazo para analisar o processo, que foi acatado pela Justiça.
Valério Luiz (Foto: divulgação)
O cronista esportivo foi morto a tiros em 5 de julho de 2012, quando saía do trabalho em uma rádio no Setor Serrinha, em Goiânia. Maurício Sampaio, então vice-presidente do Atlético-GO, é acusado de ser o mandante. O crime teria sido motivado por comentários negativos feitos por Valério Luiz em relação a ele.
Os outros réus no processo são Ademá Figuerêdo Aguiar Filho, indiciado como autor dos disparos; e Urbano de Carvalho, Djalma Gomes da Silva e Marcus Vinícius Pereira Xavier, apontados como articuladores do assassinato.