Jornal do Peninha

Opinião e informação

Justiça decreta prisão de tenente da PM-GO por agressão contra advogado

Caso foi registrado em Goiânia no mês de julho 


O cabo Robert Wagner Gonçalves de Menezes e os soldados Idelfonso Malvino Filho, Diogenys Debran Siqueira e Wisley Liberal Campos foram afastados cautelarmente de suas atividades policiais ostensivas, devendo ser alocados em atividades administrativas.

Os policiais tiveram suspenso o porte de armas, sendo determinado o recolhimento do armamento oficial utilizado por eles.

Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) informou que recebeu com serenidade a notícia de recebimento da Denúncia, prisão preventiva do agressor e afastamento dos demais envolvidos no lamentável caso de agressão ao advogado Orcélio Júnior.

“A efetiva atuação do Judiciário e do MP goianos, cujas ações são acompanhadas de perto pela OAB-GO desde o ocorrido, servem de exemplar lição de que abusos policiais não serão tolerados, que agressão à advocacia é agressão à cidadania, e que a OABGO atua é sempre atuará exemplarmente contra qualquer ataque ao livre exercício da advocacia”, diz o texto assinado pelo presidente da seccional, Lúcio Flávio de Paiva.