Comissão de Transição teve nova reunião
AR
O prefeito eleito Sandro Mabel destacou que se preocupa em dar continuidade aos programas desenvolvidos pela Prefeitura de Goiânia na administração do prefeito Rogério Cruz, durante a segunda reunião da Comissão de Transição, realizada no Paço Municipal, na tarde desta segunda-feira (11/11). Na ocasião também foram entregues sugestões de projetos que não foram desenvolvidos pela atual gestão, mas que não foram implantados por falta de tempo hábil.
“Nós acabamos receber as informações da Prefeitura por meio do prefeito Rogério e dos secretário, que têm sido muito solícitos. Não são apenas papéis, mas também as nossas equipes têm se encontrado. A nossa preocupação é não deixar de dar continuidade ao que já existe. Nós temos muita coisa boa andando na cidade e não podemos perder o fio da meada. Ao mesmo tempo, tem coisas que não estão bem, mas tem sugestão de como melhorar ou adequar ”, destacou o prefeito eleito Sandro Mabel.
Em coletiva após a reunião, o prefeito eleito disse que recebeu sugestões de projetos que não foram implantados por conta de tempo hábil para execução pela atual gestão, mas que são importantes para a cidade. “Além da documentação normal, nós temos recebido uma participação muito intensa e faz com que a equipe tenha um conhecimento mais amplo do que apenas papéis. Foram entregues para nós, também a chave do SEI para acesso de relatórios da administração. Nós temos solicitado todos os dias novos documentos e prontamente fomos atendidos”, disse Mabel.
O prefeito eleito afirmou ainda que a transição tem sido tranquila entre as duas equipes. “É uma transição sem nenhum solavanco. De vez em quando dá um ruidinho, mas é algo muito pequeno. O melhor é que estamos indo muito bem”, pontuou. Mabel confirmou ainda que os pedidos especiais que solicitou para a atual administração começaram a ser atendidos. “Todos os pedidos têm sido encaminhados. Protocolamos hoje, protocolamos na sexta-feira, então não dá tempo de organizar toda a documentação. Nós temos visto a disposição em nos atender. Algumas vezes são coisas muito grandes, então é entregue um pedaço para que possamos começar a trabalhar e depois entra com o restante”, concluiu.
O secretário de Governo, Jovair Arantes, abriu a reunião citando justamente a importância de manter projetos que iniciaram recentemente e que, muitas vezes, não possuem custo alto para administração. Entre os projetos citados por Jovair estão o Programa Cidade Segura, que apenas no projeto piloto retirou 53 toneladas de fios dos postes de Goiânia, o ArborizaGyn, que no último final de semana promoveu o plantio 50 mil mudas de árvores na cidade, e o Programa Centraliza, que visa a revitalização da região Central de Goiânia e que atualmente está em análise na Câmara Municipal.
“Foi tema inclusive da campanha do próprio prefeito eleito Sandro Mabel. A gente assistia na televisão ele dizendo que os bons programas iriam continuar. Alguns deles começaram esse ano ou estão começando e são programas que realmente dão um destaque muito importante pra cidade de Goiânia”, disse Jovair Arantes.