Prefeito lançou 1º GCM Presente de 2025
AR
A primeira ação do programa GCM Presente 2025 começou neste sábado (4/1), com lançamento oficial no estacionamento do Estádio Serra Dourada, em Goiânia. A operação segue por todo domingo (5/1) e conta com o acompanhamento do prefeito Sandro Mabel, que destacou a importância da iniciativa para a segurança da população.
Durante a abertura do evento, Mabel enfatizou o impacto positivo da ação. “Nosso foco é oferecer maior tranquilidade aos cidadãos, especialmente nos parques, durante o período de férias. O trabalho preventivo da GCM é essencial, e, junto das polícias Militar e Civil, vamos transformar Goiânia na capital mais segura do Brasil”, destacou o prefeito.
Mabel reforçou que os nomes do comandante e subcomandante foram definidos por critério de perfil operacional. “Em 2026 teremos um grande evento em Goiânia, o MotoGP, que retorna a Goiânia depois de 22 anos. Além de trazer turistas neste grande evento, também traremos para os shows da Cidade da Música, que em breve será realidade na nossa capital. Goiânia será referência nacional”, destacou.
O comandante da Guarda Civil Metropolitana (GCM), Gustavo Toledo, explicou que a operação reforça a segurança na capital por meio do aumento do efetivo, bloqueios e abordagens estratégicas. “Essa ação consiste no aumento do número de agentes e viaturas, além da realização de bloqueios e abordagens. O objetivo é ampliar a sensação de segurança e prevenir crimes”, afirmou.
Toledo detalha que a operação neste final de semana envolve cerca de 30 agentes e 14 viaturas atuando em bloqueios e abordagens. “Contaremos ainda com o apoio do cão Loki, que auxilia na busca por entorpecentes”, finalizou.