Familiares contaram a socorristas que criança ligou o veículo acidentalmente e, ao tentar salvar a menina, elas foram atingidas.
Por Vitor Santana, G1 GO
Uma mulher, de 36 anos, e a filha, de 4 anos, morreram neste domingo (11) após serem atropeladas por um trator em uma fazenda de Itaberaí, a 100 km de Goiânia. Familiares contaram aos socorristas que a menina subiu no veículo e o ligou acidentalmente. Quando a mãe tentou resgatá-la, as duas acabaram atingidas.
Os pais estavam almoçando quando a mãe foi ao quintal chamar a filha e a encontrou no trator. “A avó contou que a mãe subiu para tirar a criança e, ao pularem da cabine, as duas foram atropeladas”, contou o socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Ronaldo Costa.
Familiares colocaram as duas em um carro e começaram a se deslocar ao hospital. No caminho, encontraram a ambulância do Samu, que prestou os atendimentos iniciais. A mãe, Denise Cristina de Sousa, morreu no trajeto devido aos ferimentos.
Já a menina, Maria Júlia Martins de Sousa, chegou ao hospital, mas também morreu minutos depois. “As duas morreram devido a uma hemorragia interna, devem ter tido órgãos rompidos durante o acidente. A criança foi intubada, foi pedido um transporte aéreo para um hospital em Goiânia, mas não deu tempo”, disse o médico Breno Leite Santos, que atendeu a paciente.