Mulher teria agredido menino até a morte
Fonte: AR
A investigação da Polícia Civil de São Paulo sobre a morte de Gael de Freitas Nundes, de 3 anos, culminou na prisão da mãe dele na madrugada desta terça-feira (11/5). O menino estava em casa no setor Bela Vista, na região central da capital paulista, quando foi encontrado desacordado pela tia-avó na segunda-feira (10/5). Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resistitiu aos ferimentos. A suspeita é que a mulher tenha agredido o filho até a morte.
Segundo a Polícia Militar, que foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a mãe teria passado por um surto psicótico e foi encaminhada até o Hospital do Mandaqui, na Zona Norte, para ser medicada. Ela chegou a dar depoimento à polícia, mas as informações não foram divulgadas.
Já a tia-avó da criança contou aos policiais que deu mamadeira para o menino por volta das 7 horas e que os dois ficaram na sala assistindo televisão. Depois, o garoto foi até a cozinha e então começou a ouvir choros, mas achou que ele estava apenas pedindo colo para a mãe. Em seguida, ela ouviu barulhos de batidas na parede e pensou que eram de outro apartamento. Mais adiante ela disse escutar sons de vidro quebrando e, quando chegou no cômodo, a criança estava deitada no chão.
Ainda segundo o depoimento da tia-avó, a suspeita já havia sido internada cerca de quatro vezes, mas não soube dizer o motivo das internações.