Jornal do Peninha

Opinião e informação

Marconi se diz indignado sobre processos e não descarta eleições

MP-GO desiste de ao menos 20 ações contra ele 


“Há uma indignação muito grande da minha parte pela injustiça que sofri ao longo do tempo, especialmente depois de ter trazido 24 indústrias de etanol e açúcar para gerar mais de 100 mil empregos para o Estado e ter levado como consequência 24 ações de improbidade por conta de promotores, que, na verdade, tinham um único objetivo: macular o meu nome, a minha história, a minha biografia e me perseguir”, afirmou.

“É um absurdo, uma inversão de valores. Você trabalha, trabalha, trabalha, vai à luta, consegue, com dificuldade, trazer as empresas para gerar emprego, para industrializar o Estado. O que você recebe é uma perseguição perversa, implacável, como a que eu recebi. De repente, fica tudo claro e comprovado de que isso nunca deveria ter acontecido, de que essa perseguição não poderia ter razão de ser, e o próprio Ministério Público pede desistência dessas ações todas”, acrescentou o ex-governador.


Durante coletiva à imprensa, Marconi também fez críticas ao atual governo e disse que as ações movidas contra ele tiveram cunho político. O ex-governador destacou que não pretende se candidatar nas eleições municipais do próximo ano. Já sobre 2026, Marconi disse que ainda está longe, no entanto, não descartou a possibilidade de disputar.