Jornal do Peninha

Opinião e informação

MDB oficializa pré-candidatura de Maguito à Prefeitura de Goiânia

“Trabalho de Iris Rezende tem que ter sequência”, afirma. Passada primeira fase, ex-governador, caso seja eleito, promete modernizar Goiânia

Fonte: Portal Mais Goiás

Em discurso de anúncio da pré-candidatura à Prefeitura de Goiânia, realizado na manhã desta quinta-feira (10), o ex-governador Maguito Vilela (MDB) disse que, caso seja eleito, seu governo será de continuidade à gestão de Iris Rezende (MDB). Após inauguração de todas as obras da gestão atual, iniciará uma segunda fase, chamada por ele de “modernização” e “internacionalização” da capital.

Maguito elogiou a gestão de Iris em Goiânia, apontando equilíbrio fiscal e enumerando obras de infraestrutura e mobilidade inauguradas e sendo realizadas pelo atual prefeito. Além disso, disse que Iris irá inaugurar, caso o ex-governador seja eleito, todas as obras iniciadas em sua gestão.

“Goiânia nunca viu um volume de obras tão vasto quanto as que estão sendo inaugurados. Graças à competência do prefeito Iris Rezende. Teve o apoio unânime do partido em todas as instâncias e faz uma gestão que talvez seja a melhor do Brasil. Esse trabalho tem que ter uma sequência”, avaliou.

Modernização

Sobre a pretensa modernização da capital, Maguito apontou que é preciso “enxergar longe”. Para isso, seria preciso se “internacionalizar”, o que passaria por uma ampliação do aeroporto de Goiânia, através de busca junto aos governos do estado e federal para buscar recursos.

Outros pontos destacados pelo ex-governador foi o cabeamento de energia elétrica da capital, que segundo ele, devem ser todos subterrâneos, além da sincronização dos semáforos, em “onda verde”, através de softwares. Citou também a necessidade de cabeamento de fibra óptica por toda a capital e tornar Goiânia em uma “cidade inteligente”.

“Passada etapa de obras de mobilidade e infraestrutura, que estão sendo feitas, vamos para a modernização. Com uma cidade internacionalizada e, para isso, temos que ter experiência, força política, credibilidade, união com outros poderes. Vocês sabem que sou conciliador. Converso com todos os governos e poderes”, salientou.