Jornal do Peninha

Opinião e informação

Médica presa em Itumbiara após sequestrar bebê premeditou crime, diz polícia

Carro estava cheio de itens para a criança 

A médica neurologista que foi presa em Itumbiara-GO, nesta quarta-feira (24/7), após sequestrar uma recém-nascida em Uberlândia-MG, premeditou o crime, segundo investigação da Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO). No carro da mulher, os policiais goianos encontraram um enorme enxoval para bebê do sexo feminino, peças novas, o que mostra a premeditação do sequestro. A mulher alegou que os itens seriam um presente para sua empregada doméstica, que está grávida, porém, ela espera um menino. 

Os policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam), com apoio da 2ª Delegacia Distrital de Polícia, ambos de Itumbiara, em ação conjunta com a Polícia Civil de Minas Gerais (3ª DP de Uberlândia), prenderam em flagrante a médica de 42 anos, no Jardim Morumbi. A mulher foi autuada pelo crime de sequestro qualificado, que prevê pena de até 5 anos de reclusão. 

Relembre
A criança nasceu na terça-feira (23/7) em Uberlândia, na Maternidade do Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Aproveitando ser concursada no local, a médica neurologista, devidamente paramentada, se passou por pediatra e retirou a criança dos pais que estavam com a bebê no quarto sob a alegação de que iria providenciar alimentação (leite materno do hospital). Assim que os pais deram falta da criança, o sistema de segurança do hospital foi acionado, mas a médica já havia fugido.