Ex-ministro tem apoio integral dos pessedistas
Secretário de Estado da Fazenda e do Planejamento de São Paulo, Henrique Meirelles pavimentou seu caminho em busca do Senado Federal durante a cerimônia de boas-vindas ao PSD Goiás. Encontro foi realizado em Goiânia na tarde desta sexta-feira (25/6). “É uma honra poder ter a hipótese de servir aos goianos no Parlamento”, declarou Meirelles, que ainda anunciou a transferência de seu domicílio eleitoral para o Estado nos “próximos dias”.
O encontro contou com a presença do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab. Segundo o líder pessedista, “o carro-chefe” do partido no território goiano será a candidatura ao Senado Federal, que, conforme todos os indícios, será encabeçada pelo atual secretário do governo de João Doria (PSDB).
Henrique Meirelles ouve Gilberto Kassab durante coletiva em Goiânia / (Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)
“Para mim, é fundamental o convite para voltar ao PSD e a Goiás”, disse Meirelles, também ex-ministro da Fazenda. Segundo o especialista em economia, que foi também um dos fundadores do partido em 2011, a presença no Legislativo poderá contribuir para geração de emprego e renda no Estado. “Tenho um grande compromisso com Goiás.”
Presidente do PSD goiano, Vilmar Rocha frisou que Meirelles terá candidatura ao cargo “que desejar” no partido para concorrer no pleito do ano que vem. “Aqui você [Henrique] terá um espaço seguro, firme, confiável e transparente”, afirmou. Ainda nesta sexta-feira (25/6), o secretário do governo paulista se reunirá com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado.
Henrique Meirelles durante coletiva de imprensa em Goiânia / (Foto: Letícia Coqueiro/A Redação)