Ministro anunciou ter contraído Covid-19 há dez dias e, na sexta (30), foi internado com desidratação. Pazuello passa noite em ‘repouso’ em outro hospital, o das Forças Forças Armadas.
Fonte: Luiz Felipe Barbiéri, G1 — Brasília
O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, recebeu alta na manhã deste domingo (1º), em Brasília. Com Covid-19, ele foi internado na sexta-feira (30) depois de exames indicarem um quadro de desidratação.
Segundo uma nota divulgada pelo Ministério da Saúde, o ministro “está bem e já recuperado do quadro”.
“O ministro será monitorado pela sua equipe médica das Forças Armadas até a total recuperação da Covid-19”, informou o Ministério.
Pazuello deixou o hospital onde ficou internado por dois dias e seguiu para o Hospital das Forças Armadas, também na capital federal.
Conforme o Ministério da Saúde, o ministro “permanecerá essa noite no hospital apenas como medida preventiva”.
“Pazuello está bem e estável e deverá permanecer em repouso até amanhã [segunda-feira]”, disse a assessoria.
Pazuello anunciou no último dia 21 ter contraído Covid-19. Ele já vinha enfrentando um quadro de desidratação por conta da doença. O ministro também se queixou de febre e dor de cabeça.
Apesar da orientação de isolamento, em 22 de outubro – ou seja, no dia seguinte ao diagnóstico confirmado – Pazuello apareceu em uma transmissão em rede social ao lado do presidente Jair Bolsonaro. Ambos estavam sem máscara.