Jornal do Peninha

Opinião e informação

Morrinhos recebe prêmio ‘InovaCidade’ pelo projeto Parque Natural de Morrinhos: conhecer para preservar

Morrinhos vem se destacado nas várias ações que visam a preservação ambiental aliada a outras práticas inteligentes e inovadoras. Sob essa perspectiva que o município foi vencedor do ‘InovaCidade’, prêmio concedido pelo Instituto Smart City Business America, pela idealização do projeto Parque Natural de Morrinhos: conhecer para preservar, de iniciativa da Escola Municipal Professor Humberto Jacinto Pereira. A secretária de Educação Fabiana Toledo liderou uma comitiva que foi ontem a São Paulo receber o premio.

Antes de viajar, toda a equipe morrinhense foi recebida pelo prefeito Rogério Troncoso em seu gabinete.

O evento, que reconhece projetos realizados pela administração pública, iniciativa privada ou pela sociedade, com impactos positivos mensuráveis, teve sua 7ª edição considerada o mais importante evento sobre cidades inteligentes da América Latina. Morrinhos e Aparecida de Goiânia são as cidades goianas reconhecidas com o ‘InovaCidade’.

Foram vinte cidades premiadas no Brasil e estavam presentes, entre outras autoridades, os prefeitos de São Paulo, Curitiba, Joinville e Jundiaí.

Para Rogério Troncoso, a premiação vem como uma forma de consolidar o município de Morrinhos como moderno e que a educação tem sido motivo de orgulho para todos morrinhenses. “Morrinhos aposta em métodos simples e eficazes para as pessoas viverem melhor. O nosso projeto é um grande exemplo na prática de como os planejamentos as e ações elaboradas nas escolas municipais podem gerar qualidade de vida. Essa premiação é uma honra e uma confirmação de que estamos no caminho certo”, declara o prefeito parabenizando a secretária Fabiana, a diretora Karla e a professora Gizely pela dedicação em favor do município.

A secretária de Educação Fabiana Toledo, disse que a grandeza do premio ficou demonstrada nesta segunda feira à noite, em São Paulo, pela presença de meios de comunicação de várias partes do mundo e mostra uma grande preocupação com a qualidade de vida que o cidadão tem direito. “Foi mais um aprendizado para todos nós, e mais que tudo um incentivo para continuar neste caminho, que é o certo. Temos que continuar trabalhando”.