Jornal do Peninha

Opinião e informação

Mortos em confronto com a PM acumulavam crimes em Goiás e Minas Gerais

Ação policial foi registrada nesta sexta (22)

AR

Os três homens mortos durante confronto com policiais do Comando de Operações de Divisas de Goiás (COD), da Polícia Militar de Goiás (PMGO), acumulavam crimes, dentre os quais homicídios, em Goiás e também em Minas Gerais. A operação foi registrada nesta sexta-feira (22/9), em Corumbaíba. Na ocasião, dois policiais foram feridos. 

Conforme informações da Polícia Militar, os três homens eram João Luiz Pereira de Oliveira Rosa, de 23 anos; Renan Emiliano Ferreira de Moraes, de 27 anos; Alef Correa de Andrade, de 30 anos. Ainda segundo os militares, os suspeitos eram de alta periculosidade e líderes de facção criminosa. 

Entenda o caso 

Dois policiais do Comando de Operações de Divisas de Goiás (COD)  da Polícia Militar de Goiás (PMGO) ficaram feridos e três suspeitos foram mortos durante confronto no início da tarde desta sexta-feira (22/9) na GO-164, na cidade de Corumbaíba. A troca de tiros teria se iniciado após a polícia abordar o carro ocupado pelos três suspeitos.
Segundo a Polícia Militar, um sargento e um tenente do COD foram baleados. Um dos policiais militares levou um tiro no braço. Já o segundo foi baleado de raspão na cabeça. Ambos não correm risco de vida. Os dois militares foram socorridos e encaminhados para o Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo) e encontram-se conscientes e estáveis.
De acordo com a PM, os suspeitos, que não tiveram a identidade revelada, tinham antecedentes por roubo, latrocínio, homicídio, tráfico de drogas. Três pistolas calibres .380, 9mm e .40, além de coletes de proteção balística, carregadores alongados, e outros objetos foram apreendidos.
Ainda de acordo com os militares, os homens mortos seriam responsáveis também por homicídios recentemente ocorridos em Paracatu (MG) e uma tentativa de homicídio em Catalão. Todos tinham mandados de prisão em aberto pelos crimes de homicídio (seis no total).