Do site Show Radical
O domingo(18) foi de tempo firme, arquibancadas lotadas e de muitas expectativas no Campeonato Brasileiro de Motocross. Aproximadamente nove mil pessoas compareceram no final de semana para prestigiar a competição mais esperada da América Latina. A segunda etapa realizada em Morrinhos(GO) marcou a estreia das categorias MX3, 65cc, MX2, MX2JR, MX1,MXJR e MXF na competição, já que na etapa de abertura realizada no mês passado em Alfenas (MG) algumas provas foram canceladas por motivos de segurança devido a forte e constante chuva que caiu na região.
A MX3 abriu as provas do dia tendo Roosevelt Assunção de volta ao Campeonato Brasileiro depois de cinco anos longe das pistas. O retorno do piloto foi marcado pela liderança da bateria, deixando o atual campeão, Marcos Campos Cordeiro com o segundo lugar.
Pela categoria 65cc, a disputa entre Bernardo Tibúrcio e Felipe Menezes levantou o público que lotou as arquibancadas neste final de semana na pista Setor Darcy Chaves. Os pilotos brigaram lado a lado pela primeira posição, mas Menezes acelerou mais rápido e ficou com o primeiro lugar. A prova também emocionou o público com a recuperação de Bruno Leal, que largou na 22ª terminou na 5ª posição, garantindo o lugar no pódio.
Pela MXJR o piloto Gabriel Mielke que liderou praticamente toda a prova foi surpreendido no final pelo Henrique Henicka, que levou a melhor mesmo vindo de uma recuperação de lesão da pré-temporada. Guilherme Bresolin também fez uma boa prova de recuperação e garantiu o terceiro lugar no pódio.
Pela categoria feminina, Larissa Dalló largou na frente, mas após sofrer uma queda abriu vantagem para a atual campeão da categoria, Maiara Basso, da equipe Rinaldi, liderar e conquistar com boa diferença a primeira posição.
O piloto da MX2JR Marcelo Leodorico também fez uma boa prova de recuperação que agitou o público na arquibancada. O piloto não fez uma boa largada, chegou a ficar na 20ª posição mas conseguiu recuperar e garantir o terceiro lugar. A prova da categoria foi marcada também por muitas trocas de posições. João Victor Alves, que largou em primeiro, terminou a etapa no quinto lugar, abrindo vantagens para Vanderlei de Souza garantir a vaga mais alta do pódio.
Pela MX1, o piloto da Honda Hector Assunção fez uma boa largada e se manteve na liderança na maior parte da bateria. O espanhol Carlos Campano, da Yamaha, deu trabalho para o líder da prova se manter na posição, mas mesmo assim o paulistano levou a melhor na categoria.Campano ficou com a vice-liderança, seguido por Jetro Salazar (Honda), Jean Ramos e Paulo Alberto (Yamaha). Emoção e adrenalina marcaram a MX Elite, categoria que reúne os dez pilotos mais velozes da MX1 e MX2 e os dois mais rápidos da MX3. Com pista lotada e vários pegas, o público e os internautas que acompanharam ao vivo a transmissão pelo canal CBMTV sentiram a adrenalina do motocross brasileiro, além de interagiram nas redes sociais da CBM. A categoria é válida pela segunda bateria da MX1 e MX2.
No dia dois de junho os pilotos retornam à pista do Campeonato Brasileiro em sua terceira etapa que será realizada em Três Lagoas-MS. O campeonato em tem o patrocínio da Honda, Rinaldi, Yamaha, IMS, Circuit e Uniart Troféus.
Confira os resultados da segunda etapa:
MX3
Rossevelt Assunção
Marcos Campos Cordeiro
William Guimarães
Jhonatan Batista
Claudner Coelho
65cc
Felipe Menezes
Bernando Tiburcio
Pietro Dalla
José Arante
Bruno Leal
MX2JR
Vanderlei de Souza
Joaquim Antônio
Marcelo Leodorico
Joáo Vitor Alves
Rafael Ribeiro
MXF
Maiara Basso
Larissa Dalló
Tatiane Poltronieri
Sarah Raquel
Thalia Poltronieri
MXJR
Henrique Henicka
Gabriel Mielke
Guilhereme Brsolin
Peterson Possani
MX1
Hector Assunção
Carlos Campano
Jetro Salazar
Jean Ramos
Paulo Alberto
MX2
Fábio Santos
Fred Spagnol
Léo Souza
Lucas Dunka
Lucas Cassaroli
MX Elite
Hector Assunção
Jetro Salazar
Carlos Campano
Jean Ramos
Fábio Santos