Jornal do Peninha

Opinião e informação

Movimentos sociais discutem combate ao abuso sexual infantojuvenil

Audiência pública ocorrerá na Câmara Municipal

Movimentos sociais se uniram para discutir sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes em Goiânia. A audiência pública será nesta terça-feira (28/5), às 13h, no auditório Carlos Eurico, na Câmara Municipal. A audiência integra as ações da campanha nacional “Faça Bonito”, que está em sua 24ª edição. A campanha é representada por uma flor amarela e tem como data oficial de mobilização, 18 de maio. 

Durante todo o mês nas redes sociais do Faça Bonito Goiás que no Facebook é @18maiogo e no Instagram @façabonitogoias, estão sendo publicados postagens com o enfrentamento das violências sexuais, formas de denúncia e a proteção de crianças e adolescentes, em situação de violências sexuais, locais de atendimento e responsabilização dos autores destas violências.
Além disso, várias ações de formação e sensibilização estão sendo desenvolvidas junto a entidades governamentais, não governamentais, instituições de ensino com crianças e adolescentes, sociedade civil organizada e movimentos sociais. 
Saiba quem vai participar da audiência:
Railda Martins, Coordenação do GT 18 de Maio Movimento dos Meninos e Meninas de Rua Goiânia – GO.
Aguinaldo Lourenço Filho, Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente CMDCA – Goiânia.
João Pedro Carvalho Garcia, Titular da 3ª Defensoria Pública da Infância e Juventude da Capital – Defensoria Pública do Estado de Goiás.
Daniel Mendes da Silva, servidor público da SME e secretário LGBTQIA+ do Partido dos trabalhadores.
Sueli Almeida, Conselheira-Presidente do CRESS Goiás Conselho Regional de Serviço Social – CRESS Goiás.
Érica de Souza Reis, Presidente do Colegiado dos Conselhos e Conselheiras Tutelares de Goiânia – GO.
Delegada e deputada federal Adriana Accorsi.