Jornal do Peninha

Opinião e informação

Mulher denuncia envenenamento de cães em Pontalina

Caso será apurado pela Polícia Civil

Fonte: AR

Uma dona de casa denunciou nesta segunda-feira (30/11) um suposto envenenamento de seus dois animais de estimação em Pontalina. O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil (PC) do município. Um dos cachorros morreu, enquanto o outro está internado. 
Em entrevista ao jornal A Redação, Rosilda Rodrigues de Oliveira disse que a suspeita começou na última quarta-feira (25), quando os cães da família começaram a passar mal sem nenhum motivo aparente. “Não imaginamos que fosse algo sério, já que os sintomas eram simples. Na noite de quarta para quinta o maior passou muito mal, chorava muito e vomitava”, relatou. 
Na quinta-feira (26), os animais apresentaram piora e foram levados ao veterinário. O especialista constatou, por meio de laudo, que os cães haviam sido envenenados. “Pelos sinais clínicos, pelo hemograma e por causa dos animais terem os mesmos sintomas, de uma hora para outra, tudo indica envenenamento”, diz o laudo do médico veterinário. 
Tunico acabou não resistindo às complicações, entre elas, uma grave hemorragia.  Já Cidy continua internada. “O Tunico e o Cidy são como filhos, parte da família”, lamentou Rosilda, ao pedir justiça. “Tudo que queremos é uma investigação que identifique quem fez isso.”
A dona de casa contou que não só a vida dos cães ficou em risco, como também do seu neto, de 11 meses, que passa parte do dia na casa. Isso porque a família suspeita que alguém tenha jogado alimento envenenado no quintal. “Meu neto circula para todo lado, inclusive brincava com os cachorros. E, dependendo de quem fez isso, sabe que temos uma criança em casa, sendo assim, assumiu o risco de também prejudicar a saúde de um bebê”, alegou Rosilda. 
A reportagem entrou em contato com a Polícia Civil em Goiatuba, responsável pela investigação. Segundo informações repassadas, o caso será apurado nos próximos dias.