Vítima esperava por um prato de macarrão instântaneo e chegou a ajoelhar ao levar mais de 20 golpes. Polícia disse que vai apurar o caso e agressor está exercendo função administrativa.
Por Michel Gomes e Honório Jacometto, g1 Goiás e TV Anhanguera
A mulher que filmou o policial militar Wesley Pedraça dando golpes com um objeto não identificado em um homem disse que ficou chocada com as agressões, que aconteceram enquanto a vítima esperava por um prato de macarrão (assista ao vídeo acima). A testemunha, que preferiu não ser identificada, falou que o homem estava sendo agredido como um escravizado ao levar mais de 20 golpes ajoelhado, em Goiânia.
“Me chocou muito! Ajoelhado, levando chibatada. A escravidão acabou há muito tempo pra pessoa ser tratada desse jeito”, disse a testemunha.
O g1 não conseguiu localizar a defesa de Wesley para um posicionamento sobre o caso. A TV Anhanguera foi até a casa do policial para falar com ele, mas ninguém atendeu. A identidade da vítima não foi divulgada.
Em nota, a PM disse que o policial estava em horário de folga e não compactua com nenhum tipo de desvio de conduta. Além disso, a corporação informou que instaurou um Processo Administrativo Disciplinar e o militar está exercendo função administrativa.
O caso aconteceu no último dia 5 de março, segundo a própria corporação. No vídeo, a vítima afirmou que estava trabalhando e chegou a ajoelhar enquanto é agredida com um fio pelo PM que segurava uma arma.
“Eu me coloquei no lugar daquela pessoa porque nossa, me doeu muito! Poderia ser seu o meu irmão, poderia ser a minha mãe, poderia ser a minha irmã”, disse.